Por me irritar tanto, acho que me faz perder meu tempo, o Big Brother Brasil simboliza a inversão de valores que talvez vivamos hoje.
É incrível como até certo tempo era o menos favorecido, de alguma forma o que vencia o BBB, então não precisava ver nenhum dia pra saber q no último dia, o mais pobre, o mais retardado ou mais isolado da realidade cosmopolita seria o vencedor.
Nos últimos anos são as qualidades, ou a falta de qualidades é o que desperta a atenção do público (ou da emissora) e que faz de lá sair o vencedor.
Não sei os números, por isso vou falar dos ‘personagens’. No big brother do alemão, apesar de sabermos que tinha aquele tal de cawboy que era o fim, o grande mocinho da história era o cara que pegava duas amigas e era visto como um grande herói, eu me pergunto e pergunto para vocês, qual de nós mulheres, ia achar isso uma coisa legal isso, saber que o cara da em cima de ti, mas pega outra na tua frente, depois larga essa outra e na frente da mesma fica te fazendo chamegos? Bem, no mundo normal que vivemos, mulheres normais dividem quase tudo, menos homem e chocolate. E mesmo sabendo que ele lutava contra a corrente do mal, o galinha do loiraço, saiu como sendo um ídolo nacional, e provavelmente idolatrado por várias mulheres.
No big brother do Max, o cara era frio, calculista e daquele que provavelmente venderia a própria mãe para ganhar mil reais, então por que não fazer bem mais para ganhar um milhão??? Mesmo sabendo que ano passado o grupo era formado por pessoas chatas, e o que salvava o programa era a gostosona da Priscila, o cara que sempre mostrou pouco caráter, mas muito jogo de cintura foi visto como o merecedor do prêmio, não que alguém ali merecesse, e visto a condição financeira mostrada pelo jogador, provavelmente era o que mais necessitava ganhar, mesmo não tendo valores muito admiráveis.
Neste atual é um festival de vergonha, se acabar com o programa hoje e globo não fazer nenhum esforço em 1 semana ninguém mais vai sentir falta dos maravilhosos jogadores da casa, com patricinhas, arrogantes, folhas secas (vão para onde o vento levar), marionetes e bobos da corte.
Mas o que mais me impressiona é como a massa adotou um poço de falta de qualidades de um jogador. Primeiro: o cara tem uma suástica, que apesar de ser um símbolo que milenar (vide astecas, celtas, hindus, etc), a suástica foi escolhida como o símbolo nazista, e vem em sentido horário para diferenciar das demais suásticas, os nazistas queriam eliminar as minorias étnicas, assim como acabar com a raça negra na humanidade, e estamos num pais de pura miscigenação, poucos sobreviveriam, inclusive eu estaria morta. Segundo: Homofobia, sou hétero, mas tenho amigos gays, e sua sexualidade não faz com que sejam pessoas melhores, muito menos piores do que qualquer outra pessoa no mundo, sexualidade não determina caráter e não acho ainda que a AIDS é culpa deles e só eles adquirem o vírus HIV, o que leva ao terceiro ponto, Falta de conhecimento, nem todo mundo tem a oportunidade de ir a uma escola, tive um avô que mal sabia escrever o nome, mas não foi culpa dele, mas tem as pessoas que mesmo nas dificuldades pode aprender, mas que acham que músculos são mais importantes do que o cérebro, mas isso é até uma questão de opção. Quarto: Brutalidade, eu faço artes marciais, e não significa que você é mais bruto que todo mundo, na verdade você tem que ser mais equilibrado que os outros, as agressões não devem existir, as ‘brigas’ só dentro do tatame. Quinta: a não divulgada nesta edição, não é nenhum problema, até porque cada um tem uma opção de escolha, mas eu não compreendo como com tantas coisas maravilhosas no mundo, pode ter alguém que ainda não acredite em Deus. Basta eu fechar meus olhos e lembrar dos lugares mais maravilhosos que eu já vi, para ter certeza, só um Deus poderoso é capaz de criar algo tão maravilhoso para que eu possa contemplar.
Vendo isso me pergunto, os valores mudaram, ou não existem mais valores? Não sei, mas como diria o saudoso Renato Russo, que país é esse????