Ser nobre, lembro que disse esses dias que tinha me descoberto uma pessoa nobre e me perguntaram: você ajudou algum velhinho a atravessa a rua??
Na verdade acredito que a pior coisa que se possa imaginar é que a nobreza venha de ações, não são ações que deixam uma pessoa nobre, até porque em alguns casos ajudar é mais do que obrigação, em outros casos pode ser até costume, em outros sim, como reflexo de uma postura de nobreza.
Ser nobre pra mim não é comprar um big mac no mac dia feliz, nem ligar pro criança esperança ou ligar pro tele ton, acho que ser nobre é quando seu coração te surpreende e você pensa e age de uma forma que até você se surpreende, quando você estende a mão pra quem te machuca, não pra dizer: ta vendo, sou eu quem te levanto, mas porque sua compaixão é maior que o seu orgulho, seu amor pelo próximo é maior que a sua vaidade e seu instinto de vingança não é nada perto da vontade de querer ajudar.
Vamos a um exemplo, você doaria uma medula óssea para quem te magoou ou te fez algum mal?? Com certeza você doaria para quem você ama, mas só um gesto de nobreza faria você passar por cima de qualquer problemática e fazer doar para alguém que você já quis ver no pior lugar do mundo.
Não vou doar nada gente, esse texto é só para expressar um momento de reflexão em minha vida, sobre um momento em que eu me vi mais humana do que me imaginava, e menos egoísta do que eu esperava ser. No final das contas, acredito que o resultado final é se descobrir uma pessoa melhor, ou pelo menos perceber que existe um caminho para ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É concordo com vc mas às vezes é difícil passar por cima de algumas coisas e ter essa nobreza não?
ResponderExcluirdificílimo, muito difícil mesmo!!!
ResponderExcluirRealmente eu também acredito que esta seja a verdadeira nobreza: se doar para alguém que tenha te machucado. Muito difícil mas nobre ,muito nobre.
ResponderExcluirAinda estes dias passou na TV um caso que um irmão se negou a fazer o exame para doar a medula para o outro pois brigaram há muito tempo. O cara falou que não queria nem saber que o outro se virasse e pronto. Fiquei com pena daquele coração tão duro.