sábado, 26 de setembro de 2009

SELINHO NOVO

Ganhei este selinho

As regras são: Indicar quem te indicou que foi a desabafando e responder as perguntas abaixo:

1. Quais são as 3 coisas que te aprisionam mas você ama ser aprisionado por elas? Muay thai (quando não vou tenho a sensação de ter engordado 50kg rsrs), Trabalho (tenho uma necessidade de trabalhar e ter o meu dinheiro), Internet (preciso ficar me conectando)
2. Quais são as 3 coisas ruins que te aprisionam?
Indecisão(não me joga numa padaria nem numa livraria que eu piro), Eletricidade em excesso (as vezes fico tão agitada que até é complicado relaxar), as vezes faço a linha ‘passiva-agressiva’ (o que me deixa com uma raiva guardada)
3. Quais são as 3 coisas que te aprisionam, você gosta, mas morre de medo de assumir?

o gosto por concursos, vida totalmente agitada, andar de motoca!
Devo repassar para 12 blogs,mas to com preguiça agora e só coloquei pra 8 rsrs

quem gostar pode se completar nos 4 que tão faltando rsrs
E um ótimo domingo pra todos

sábado, 19 de setembro de 2009

CONFIANÇA


Eu me lembro muito bem de uma situação que aconteceu comigo alguns anos atrás, e outro dia fui ver como isso marcou positivamente minha vida, e como só fui ver isso há poucos dias.
Eu participei de um retiro no mês de janeiro de uns anos atrás, e lá conheci uma pessoa que considero amiga até hoje e que sei que a recíproca também é verdadeira, mas naquela época, éramos apenas pessoas que tinham acabado de se conhecer e que tinham alguma afinidade.
Pois bem, essa mesma pessoa, que era mais antiga ‘no grupo’ que eu, estava interessada por uma pessoa do mesmo grupo, e isso era uma coisa, que praticamente todo mundo sabia, ou pelo menos percebia, então, por não ser um grupo tão grande assim, era algo quase que publico.
Mas porque estou contando isso aqui? Porque essa amiga foi a personagem da maior prova de confiança que alguém já teve por mim até hoje.
Mais ou menos um mês após nos termos nos conhecido, houve um baile de carnaval, e nesse baile estavam praticamente todos do grupo, e o que acontece, tinham apenas 2 novatas, e 1 delas se declarou para o garoto, e qual era o buxixo da festa? A menina, que alguns não sabiam o nome, havia se apaixonado pelo mesmo carinha em questão que a amiga (fofoqueiro rsrs), e o que acontece?! Eu entro na história. A amiga contou que foi mais ou menos o seguinte: A menina nova se declarou pra ele e pediu pra namorar ele (como assim bial?!) e eu, a única ‘novata’ na festa, fui o alvo, diziam:
- Foi ela fulana, ela se declarou pra ele;
e ela retrucava:
- não, não foi ela, eu abri meu coração pra ela, ela não foi.
- Mas fulana, ta vendo como ela abraçou ele?!
- Mas haphisa abraça todo mundo, isso não diz nada
- Eu acho que foi ela
- Não, eu não acredito que tenha sido ela – retrucou a amiga
E não, não havia sido eu, lembra que eram 2 novatas, pois é, havia sido a outra, e a amiga, apesar de me conhecer a menos de 2 meses, confiou que eu não faria isso, correr por trás e ir correr atrás da pessoa por quem ela se interessara.
Ela provavelmente só irá ficar sabendo lendo este post, mas pra mim marcou, porque foi a maior prova de confiança que eu já tive na vida, não estou desmerecendo as outras pessoas, mas levando em consideração o tempo, ela me conhecia um tempo muito curto, mas mesmo assim, sem nem saber se podia me dar crédito, foi lá e acreditou.
Não vou citar nomes pra preservar as pessoas em questão, mas agradeço muito a essa Amiga a confiança em mim depositada, e quero que ela saiba, que apesar dos percalços da vida, eu me trabalho todo dia pra acreditar nas pessoas do jeito que ela acreditou em mim um dia.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DESCULPAR É...


Eu acredito que todo mundo erra, o erro é inerente ao ser humano, sempre tomamos decisões erradas, e quando vemos o erro já aconteceu. Acredito também que por sermos pessoas passíveis ao erro é que temos que estar sempre dispostos a desculpar, porém, eu acredito que desculpar e compactuar com um erro são coisas totalmente distintas.
Acredito que desculpar é aceitar que as pessoas erram, e aceitar o arrependimento do outro. Desculpar é saber que um dia eu também preciso do perdão de alguém, desculpar é saber que as coisas podem não ser como você pensava, mas que mesmo assim, uma pessoa pode ser boa apesar dos erros.
Compactuar com o erro é outra coisa, é aceitar que o erro existe e que isso é normal, compactuar um erro é como ser co-autor de um crime, você não assaltou um banco, mas dirigiu o carro da fuga. Compactuar um erro, é aceitar que você faria igual, mesmo se pudesse fazer diferente. Não estou aqui no papel de julgadora, até porque isso não cabe a mim, estou aqui somente colocando meu ponto de vista, e acredito que dá pra desculpar sem compactuar, dá pra aceitar o errado, sem aceitar o erro, e principalmente sem deixar transparecer que o erro não foi erro.
Eu sou uma pessoa que tento desculpar sempre, mas não aceito compactuar, compactuar é me tornar igual, e em algumas situações, o melhor é ser diferente!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

the selo goes to...


ok, ok,
ganhei esse selo de tia dada, brigadão tia!
agora the selo goes to... bem, os escolhidos foram:
aproveitem o selinho e ótimo feriadão!