quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NATAL CHEGOU, E DAÍ?!


E chegou natal, na verdade já chegou natal para o comércio que é o que importa, só que pasmem, eu não sou do tipo da pessoa que gosta de Natal, não pelo significado simbólico, que respeito e até sigo, mas por tudo que envolve a chegada do natal.

Eu não suporto entrar nas lojas e ser obrigada a ouvir Simone pela milésima vez com o grande sucesso de todos os natais, ou então uma banda de pagode cantando então é natal, o que você fez... não fiz nada, mas devia quebrar o sistema de som da loja, também não gosto daquelas musicas instrumentais que escuto desde os 6 anos.

Outra coisa interessante é o fato de que você tem que encher todos os lugares do mundo de berimbelos de natal,se der, coloque uma árvore de Natal no seu carro. Até gosto de árvores de natal, acho bem bonitinhas, mas é interessante a parte de ter que decorar, não importa se alguém do seu serviço morreu, coloque os enfeites lá, decore bem bonito, que é natal.

A parte da celebração do dia que nunca entendi é porque cargas D’água eu tenho que esperar meia noite pra comer uma comida que foi feita desde a tarde.

Mas o ponto que eu realmente mais acho Crítico no natal é a falsidade que se rodeia nessa época do ano. Mesmo que você não fale nunca com seu vizinho, que bom dia nunca aconteça nos 12 meses do ano, mas no dia 24 tem que desejar feliz natal. E em ambientes de serviço? Muitas vezes é um ano inteiro de muitos perrengues, atritos e conflitos, mas de repente, todo mundo fica seu melhor amigo na véspera de natal. Como assim?? Só hoje mereço ser tratada bem? Só hoje existo? Não, acho o cúmulo. Eu sinceramente acho isso desnecessário, prefiro mil vezes trocar todo esse espírito de natal por um ano inteiro de fraternidade sincera, troco as 500 confraternizações que se vai nas últimas semanas de dezembro por 2h em um bar falando besteira e sorrindo, com pessoas que lembram que você existe no dia 2 de novembro e te convida, mesmo sendo dia de finados, pra tomar aquele chopp. Troco cada ‘feliz natal’ por um bom dia sincero!

Talvez por perceber desde cedo alguns detalhes do natal é que sempre achei uma época melancólica, triste, e sem sinceridade.

3 comentários:

  1. Sua loucaaaa! Tô me acabando de rir aqui. Mas concordo plenamente.

    beijooo

    ;*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...tb detesto as músicas em excesso e concordo que muita gente atua com falsidade nessa época, mas eu ainda gosto da data.

    ResponderExcluir
  3. HAUHAUAH adorei o post!!!

    to te seguindo!

    bjos

    ResponderExcluir