sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SOBRE FRASES PRONTAS

Certo, vim aqui hoje para discordar de uma das frases mais bobas e sem nexo que dizemos por aí, e que se parar pra analisar não são desculpa para nada, muito pelo contrário, te deixa em uma péssima situação.

Você vai para uma entrevista de emprego, aí a pessoa te pergunta: você bebe? E a resposta treinada já vem: Sim, bebo socialmente

Para tudo cara pálida, bebe socialmente??? Ou você é um verdadeiro alcoólatra ou você ainda vive como os vikings??
Sim, porque eu particularmente vivo em sociedade, então se eu beber socialmente eu estou habilitada para beber qualquer hora e qualquer momento que tiver vontade, sem me preocupar com o que esta ao meu redor, pois estou socialmente aceita, e se sou parte da sociedade da qual faço parte, beber socialmente pode ser inclusive sentar sozinha com uma torre de chopp no shopping.

Se eu viver entre os vikings ou entre os povos bárbaros tem mais sentido, eu sou uma bárbara, e quando aceito viver na civilidade, eu aceito tomar uma tulipa de cerveja, ou quem sabe um copinho de whisky, afinal, se estou em sociedade, aproveita para beber, então em situações normais do meu dia a dia eu não bebo, mas socialmente sim.

Ridículo, não se bebe socialmente, se bebe moderadamente, com a mesma sensatez que se tem no dia a dia, o insensato pode passar mal até comendo uma inocente torta de morango, exagera tanto que passa mal. O problema não são os termos, são os excessos.

Não se deve exagerar em nada, trabalhar de mais, faz mal, no seu emprego você pode até ser indispensável, mas na sua casa você com certeza é desnecessário, comer de mais faz mal, pode até matar a vontade, mas extrapola os limites do seu estomago, você pode correr muito, mas seu organismo uma hora vai precisar de água.

Não é beber que é feio, é se embriagar. Não é inventar termos que vão amenizar o que você faz, mas sim o seu comportamento.

Só estou fazendo esse texto por conhecer meia dúzia de pessoas que bebem “socialmente”, mas que muita gente não quer por perto, por se tornar um bárbaro depois de dois inocentes copinhos.

3 comentários:

  1. kkkkkkkk...assino embaixo...concordo totalmente...tb acho esse termo muito questionável. Tem gente que diz beber socialmente mas extrapola tanto os limites que já pode ser considerado alcoolatra não?

    ResponderExcluir
  2. Eu so como pizza socialmente!!! ou seja, so nao como pizza no dia q me perder em uma ilha deserta!;)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    nd a ve a frase ''beber socialmente''é a msm coisa q beber moderadamente e naum beber em sociedade.
    HAUAHSUAHSUAHhaushaush

    ResponderExcluir