quarta-feira, 2 de junho de 2010

DIVAGAÇÕES

Eu não sei vocês, mas eu penso muito, penso em tudo. Penso em coisas que já aconteceram, penso em coisas que estão acontecendo e penso inclusive nas coisas que podem acontecer.
Meu lado RP planeja, faz metas, cria objetivos, talvez por este motivo escolhi o curso, só sei que eu sou assim, alguém que normalmente antes de fazer pensa nas conseqüências, nos custos, nos imprevistos, avalia o que esta acontecendo e pensa no que é melhor fazer para mudar as situações. Resultado disso é que apesar de pensar e planejar eu sou uma pessoa prática. Eu não vou perder meu tempo em algo que vejo que não tem muito futuro, não gosto de gastar minha energia em situações que são incertas. Por ser tão metódica, ou taurina como dizem, preciso de segurança, não gosto de pular de cabeça em nada que não tenha segurança.
Tem um provérbio que acredito eu que seja oriental que diz: não se mede a profundidade de um rio com os dois pés, e levo isso tão a sério que se entrar numa piscina pela primeira vez não pulo, eu desço pela escada e sinto se ela é rasa ou funda. Na minha vida sou assim, apesar de brincar muito e tentar sempre ser gentil com as pessoas, eu primeiro sou desconfiada, vejo se a pessoa tem os mesmos interesses que eu, vejo se temos alguma afinidade, dou oportunidade da pessoa mostrar quem é, e se eu ver que há profundidade (ou seria superficialidade?), eu recuo discretamente e mantenho a distancia necessária para manter uma cordialidade sem ter que conviver muito perto.
Isso me livra de muitas armadilhas, apesar de nem sempre me livrar das decepções, pois apesar de planejar, de avaliar riscos, e de pensar nos imprevistos da vida, sou humana, e sou otimista, eu sempre acredito que uma pessoa tem o melhor para oferecer, cabe a ela me mostrar que é diferente de mim e o que predomina é algum lado ruim ou incompatível com a minha personalidade.
Talvez isso faça com que eu seja mais pé no chão, tento conviver com as pessoas, sabendo que elas não servem para acompanhar minha, para eu dividir a minha vida, compartilhar de minhas alegrias, essas coisas eu deixo pra fazer com aqueles que alcançaram a meta, e mostraram ser honestos e verdadeiros.

3 comentários:

  1. Identificação total! Seu texto serve perfeitamente pra descrever minha personalidade...rsrsrs...sou bem parecida contigo, penso demais, reflito muito antes de me envolver com pessoas e situações, preciso saber que estou pisando em solo firme e que não vou afundar e se noto que as pessoas são superficiais me afasto e dou preferência para pessoas que tenham valores e objetivos similares aos meus. No fundo acho que isso nos serve como uma ótima tática de defesa, porque nos livramos e nos protegemos de várias coisas ruins mas por outro lado nem sempre é bom agir assim porque podemos afastar sem querer pessoas ou coisas que poderiam nos ser boas se nos arriscássemos um pouco mais, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou diferente de você somente no planejamento das coisas....
    Agora, para me aproximar das pessoas me demonstro super legal quando sou obrigada a manter naquele momento um contato, mas em situações que eu posso controlar, eu dou 1 passo para trás e analiso tudo... E existe um ditado que acredito nele...
    Quer conhecer alguem???? Convide para almoçar em um restaurante e veja como ele trata o garçom...
    Amei
    Um beijo

    ResponderExcluir