sábado, 31 de dezembro de 2011

2012



Sempre se busca o novo, com a esperança que o novo trará coisas boas, ao mesmo tempo, muita gente tem medo do novo, pelas incertezas que o novo traz, agora mais um ano novo  se inicia, e com ele, desejos, sonhos, esperança de um dia melhor, ao mesmo tempo que vemos as incertezas batendo em nossa porta.
Mas as dúvidas são boas, nos fazem nos questionar, nos fazem querer ser merecedores das coisas boas, nos fazem muitas vezes responder as perguntas e descobrir as respostas que mais precisávamos ter.
Espero que 2012 seja assim, um ano de desejos, sonhos, esperanças, ao mesmo tempo que seja um ano de questionamentos, e principalmente, de respostas, respostas boas para a vida de cada um de nós.
Quando muitos acham que 2012 é o fim, tenho fé de que 2012 será um  ano de começo e recomeço, um ano bom, um ano de conquistas e reconhecimentos, afinal, sempre é bom ser reconhecido pelas coisas boas que se faz na vida. Por fim, não quero que 2012 seja só bom, quero que 2012 seja único, para cada um nós. FELIZ 2012.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2011, 2012...



Sabe, não sou aquele tipo de pessoa que fica fazendo planos para o ano seguinte, não tenho uma agenda com uma página com metas a atingir nem nada do tipo, talvez até fosse bom fazer... mas os últimos anos me mostraram que a vida muda tanto o tempo todo, que talvez o que pensei que fosse ser bom para mim pode passar a não ser nada relevante.
2011 foi mesmo assim um ano de planejamento, planejei meu próprio casamento, planejei como seria receber nosso apartamento, planejei como seria a lua de mel, um ano inteiro planejando, e claro que nem tudo saiu como planejei, a vida é assim.
Me cansei de planos, não quero planejar, agora que só ver as coisas acontecerem, quero um dia melhor que outro, quero mente livre pra novas descobertas, cabeça tranqüila para novas possibilidades, quero estar descansada para esperar o novo, e que louco, estou ansiosa para que coisas novas aconteçam.
Saio de 2011 em paz comigo, foi um ano bom, foi um ano de realizações, foi um ano para marcar a minha vida para sempre, mas quero um 2012 melhor, quero chegar em dezembro do outro ano e pensar que aproveitei o tempo livre para deixar minha alma melhor, e ficar melhor comigo e com as pessoas que eu amo, assim espero.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mulher burra merece sofrer


Tem um amigo meu que sempre falou essa frase, mulher burra merece sofrer, e sinceramente eu concordo, não tem como você não querer que se lasque uma pessoa que é emocionalmente burra e deixa um homem  a fazer sentir inferior, porque sinceramente, uma mulher que não se respeita e não se ama não tem porque querer a misericórdia de ninguém .
Aquela frase piegas de que cuide do seu jardim que as borboletas vem é super chata, mas é exatamente isso... como uma mulher que se acha inferior, que acha que um homem que tem pouco ou quase nada a oferecer, que se presta a ficar com um homem que não dá o tratamento que toda mulher merece pode achar um homem que realmente a ame¿
Acredito que amor tem como precedente respeito, e uma pessoa deve no mínimo se respeitar, acho triste quando vejo que a pessoa não se respeita, e por consequência se encosta em um homem que não a trate de forma digna, fico imaginando, como pode uma pessoa não ter o mínimo de amor próprio¿  fico imaginando como uma pessoa acha que não consegue algo melhor¿  sinceramente pra mim é burrice mesmo, porque não se dar o valor correto é prova de burrice, e mulher burra, nesse sentido, realmente merece sofrer.
Uma mulher tem por obrigação se amar e se respeitar, uma mulher não deve aceitar ao seu lado um homem que a faça se sentir menor, se sentir pior, sentir como se seus sonhos não fossem possível, a faça achar que não é suficiente ou merecedora de vitórias e de realizações.
Mulher burra merece sim sofrer, mas sinceramente espero que esse post seja lido por mulheres inteligentes, que se valorizem, e por homem inteligentes,que buscam mulheres inteligentes, até porque – fica a dica – homem inteligente nunca consegue ficar por muito tempo com uma mulher burra do lado.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Então é natal

Mais um fim de ano, dias de encher os lugares com frufrus de natal, colocar árvores, abraçar pessoas que você não tem afeto.... muitos vêem o natal como um momento mágico, eu não.
Quando vejo a propaganda do papai noel da coca-cola o meu sorriso logo é substituído pela lembrança das tantas coisas chatas que terei que fazer porque é natal, desde abraçar pessoas que não sei porque querem me abraçar até organizar festinhas de natal que eu não acho muito sentido, mas que insistem que eu tenha que ajudar na organização (e que por questão trabalhistas tenho que aceitar)
Acho que desde que eu descobri que papai noel não existia (faz tempo viu!) que eu não vejo mais o natal com magia. Compreendo o sentido, entendo a celebração, e até concordo com ela, mas as festas... bem, não gosto das festas, natal nos últimos anos tem sido sinônimo de tudo que eu não gosto, natal me remete a melancolia, a músicas tristes e muitas vezes a falsidade.
Uma pena que natal tenha se transformado nisso, uma pena que natal só sirva para consumismo, uma pena mesmo, porque quando passar as festividades, os ruins continuarão ruins, os que passam fome continuarão com fome, as dificuldades cotidianas continuarão ali, e os enfeites de natal... bem, eles serão guardados numa caixa, junto com o espírito de paz, amor e união.