terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Então é natal

Mais um fim de ano, dias de encher os lugares com frufrus de natal, colocar árvores, abraçar pessoas que você não tem afeto.... muitos vêem o natal como um momento mágico, eu não.
Quando vejo a propaganda do papai noel da coca-cola o meu sorriso logo é substituído pela lembrança das tantas coisas chatas que terei que fazer porque é natal, desde abraçar pessoas que não sei porque querem me abraçar até organizar festinhas de natal que eu não acho muito sentido, mas que insistem que eu tenha que ajudar na organização (e que por questão trabalhistas tenho que aceitar)
Acho que desde que eu descobri que papai noel não existia (faz tempo viu!) que eu não vejo mais o natal com magia. Compreendo o sentido, entendo a celebração, e até concordo com ela, mas as festas... bem, não gosto das festas, natal nos últimos anos tem sido sinônimo de tudo que eu não gosto, natal me remete a melancolia, a músicas tristes e muitas vezes a falsidade.
Uma pena que natal tenha se transformado nisso, uma pena que natal só sirva para consumismo, uma pena mesmo, porque quando passar as festividades, os ruins continuarão ruins, os que passam fome continuarão com fome, as dificuldades cotidianas continuarão ali, e os enfeites de natal... bem, eles serão guardados numa caixa, junto com o espírito de paz, amor e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário