segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Acreditar


Temos duas opções na vida, ver que um temporal se aproxima, ou esperar a hora de ver um arco-íris, e às vezes é difícil esperar um arco-íris, é mais fácil acreditar que o temporal vai se prolongar, que quando as nuvens passarem o que teremos é uma poça de lama em qualquer lugar, e não é fácil imaginar que o bom estar por vir, que somos merecedores de coisas boas, é mais fácil acreditar que o bom emprego não virá, que as coisas não irão se organizar, que as vitórias nunca chegarão.
Às vezes é bom ser surpreendida por coisas boas, mas também é bom acreditar, é bom ter fé, ter esperanças, sempre é bom se sentir merecedora, acreditar que o arco-íris irá aparecer e colorir nosso dia, é bom se sentir bem, e principalmente, é bom espantar os dias cinzentos com uma boa dose de vermelho, de azul, de rosa, de amarelo, de humor, de amor, de fé, de esperança... e quando a esperança parecer pequena é só imaginar que as vezes coisas não muito boas acontecem para preparar nosso coração para coisas que não teríamos valorizado tanto, se nosso coração não tivesse sido arado, preparado para receber aquilo de tão bom  que já estava reservado para nós.
É preciso acreditar!



Um comentário:

  1. É preciso acreditar sempre. Por mais impossível que seja. O universo tem uma forma estranha mas calorosa de nos surpreender quando nada mais parece dar certo.

    O caminho é esse! :)

    ResponderExcluir