sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

onde andará??



Hoje vim no carro pensando em como as pessoas passam em nossas vidas e saem dela, pensei mais, fiquei tentando imaginar o que aconteceu com a vida delas, como estão? Ainda vivem? Se deram bem ou não?
Lembro que na 1ª série (atual primeiro ano do ensino fundamental) tinha uma gordinha na minha sala, todo dia a mãe dela a levava até a sala de aula, será que ela emagreceu? Ou continuou gordinha?? O que faz da vida hoje? Na 3ª série tinha um garoto, João o nome dele, ele era muito capeta, bagunçava, mas a professora dava sempre carinho pra ele, cresci pensando que ele não tinha atenção em casa, será que a vida dele mudou? Será que tem família e filhos?
Entre a 5ª e 6 ª série eu conheci uma garota, o nome dela era Andrea, super legal, mas perdi o contato geral, não sei o que ela faz da vida, será que foi para a faculdade? Casou?  Seguiu uma profissão?
Quando eu tinha 15 anos passei um carnaval em um interior do meu Estado, conheci alguns garotos, ficamos amigos por um tempo, agora, realmente não sei o que se fez deles, e as pessoas que me acolheram, vez ou outra encontro um deles pela rua, e nos cumprimentamos, e hoje é tudo tão distante que nem sei sobre a vida deles.
Estudei no terceiro ano com uma baiana arretada, sei que ela casou e teve uma filhinha, fora isso, não sei nada sobre ela, era uma pessoa que eu nutria um carinho tão grande, e hoje simplesmente não sei o que se passa com a pessoa.
Conheci num cursinho uma menina super legal, carioca, Simone o nome dela, nos divertimos muito, foram shows, réveillon, comemorações, até ela passar para direito, o sonho da vida dela, sinto muito pena de não saber dela hoje, porque era alguém que eu gostava mesmo, e nosso sonho de passar no vestibular conseguiu nos afastar, nem sei se ela ainda mora aqui em São Luis.
Na faculdade conheci muita gente, pessoas que participaram da minha vida por certo tempo, romances, amizades pontuais, mas nesse ponto da minha vida já sabia que queria cultivar pessoas perto ou deixá-las ao longe, mesmo assim me indago sobre suas vidas, todos fazem faculdade com a intenção de ter sucesso na vida, e quais tiveram mesmo? E qual o conceito de sucesso de cada um?
Muitas interrogações, e nenhuma certeza, muita gente passa em nossas vidas, mas porque algumas não ficam? Seria diferente se as pessoas permanecessem pra sempre em nossas vidas?
Talvez cada um venha só ensinar, e quando acaba sua missão em nossas vidas, elas voam, para ensinar outras pessoas.... imagino que as pessoas que ficam devem ter uma missão maior, a de segurar nossa mão e enxugar as nossas lágrimas, de estar perto ou longe quando mais precisamos de um bom amigo.
 

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiii...vi que vc me visitou... Então menina, é uma luta diária.. Mas toma essa de coco e cártamo, porque minha mãe já perdeu 8 quilos, com ela nos ultimos 2 meses.... Comigo tá devagar, mas soo muito, e o xixi sai com bastante gordura... Agora vou atras dessa de pholia negra e a faseolamina, que já tomei e deu resultado....Depois me avisa....bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah.... eu sou muito nostalgica... muitas vezes me pego pensando "e aquele fulano do colegio", "e aquela ciclana que fez isso isso e aquilo"... "onde será que estão" "que fim levou"... e assim como Zeca Camargo... eu divago... pois as pessoas entram e saem das nossas vidas sem pedir licença e sem se despedir... algumas ficam, mas outras não...

    bjs e bom findi

    ResponderExcluir