quinta-feira, 7 de maio de 2009

EU SOU A CHUVA PRA VOCÊ SECAR!


Resolvi pegar trechos de músicas e desenvolver textos, uma maneira de deixar sempre o blog atualizado.
O primeiro trecho que resolvi pegar foi da música Relicário do Nando Reis. Fiquei pensando sendo a chuva pra alguém secar. Como alguém pode secar a chuva? Com a mão? Com toalha?
Ser mão ou toalha não chega a ser uma coisa muito romântica, mas tem certo sentido sim. Fiquei imaginando, quando chove, a água cai e fica ali, e depois o sol vem e evapora aquela água, e consegui traduzir da seguinte forma a frase do Nando Reis: eu sou a chuva, e você é o sol que me ilumina, que me evapora pra eu poder ir até o céu e ficar mais próximo do sol, ou seja, de você.
Sei, maior viagem isso, mas porque não? Quem disse que ser chuva é sempre algo ruim? Quem disse que ser secado pelo sol não é algo maravilhoso? Quem disse que ser água e ser transformado não é algo mágico? E quem disse que o amor não transforma??
O amor transforma sim, e modifica, e seu estado acaba sendo outro, o céu é mais azul, a piadas são mais engraçadas, os dias são felizes. A tristeza da lugar a alegria, as noites sozinhas dão lugar a uma bela companhia e você que era de um jeito, de repente se evapora para chegar perto do céu!
Eu sou a chuva pra você secar.... e como é bom ser chuva e ter um sol!

2 comentários:

  1. aushuahsuahsuahs

    minrmã, a viagem foi graaaaaaaaaande, hein?

    chuva que seca,correlacionada com amor...

    é muito amor, minrmããããã!

    ResponderExcluir
  2. analize perfeita, eu quando ouvi pensei do mesmo jeito. No meu caso o sol(ela) vai me evaporar para perto dela.

    ResponderExcluir