terça-feira, 12 de maio de 2009

FAZ UM TEMPO EU QUIS FAZER UMA CANÇÃO PRA VOCÊ VIVER MAIS!

Hoje é um dia que eu realmente desejaria poder fazer alguma coisa para alguém viver mais. Este é um post totalmente pecador, porque me faz querer fazer o papel de Deus, e não poderia querer isso, mas hoje faz 120 dias que meu telefone tocou, meu MSN piscou, que a caixa de e-mail ficou cheia, que o site o imirante ficou tenebroso, pois trazia na sua capa a noticia que eu nunca imaginei que iria ler, que ninguém esperava passar, a morte de um pequeno amigo querido. E não estou aqui para falar de virtudes e defeitos, mas de como eu queria ter poder para fazer a vida de alguém se alongar, e como diria a música, fazer uma canção para ele viver mais.
E isso acontece porque as vezes acha injusto, alguém tão cheio de vida ter ido tão cedo, e tanta pessoinha maligna vivendo sobre este mesmo solo que eu, podia ter substituição para essas coisas, vocês não acham? As pessoas boas e legais viveriam bastante e as pessoas ruinzinhas e sem caráter morriam cedo, eu sei que assim eu não ia sofrer, não ia dar festa, porque é muito pra minha mente, mas não ia ter que chorar com a dor que aparece no coração despedaçado quando alguém que apreciamos morre.
Morrer parece um termo forte, mas na verdade, se não tivesse vivido jamais teria morrido, e as vezes é a intensidade que se vive que faz com que as lembranças sejam tão fortes, e na verdade o que difere o bom do mal, o amado do sem afeto, é o que ele deixa para traz, é o legado que deixou, é o carinho que dispuseram a ele, é a saudade que fica. Algumas pessoas vão embora e o que fica somente é uma noticia no jornal ou então um dia de nossas lembranças, enquanto pessoas importantes ficam nos acompanhando na lembrança a vida inteira.
Na verdade chego a conclusão que não preciso de uma canção para meu amiguinho viver mais, pois passado 120 dias tenho a certeza que dentro daqueles que o apreciavam ele realmente sempre vai viver.

2 comentários:

  1. É avida, amiga... e quem disse que ela é justa?

    Xeru!

    ResponderExcluir
  2. Melhor não tentar entender o que não dá p'ra entender...

    bjo.

    =*

    ResponderExcluir