sexta-feira, 31 de julho de 2009

DESPEDIDAS


Sabe a história de que os últimos serão os primeiros? Pois é, às vezes funciona, nayara, nossa ‘última’ estagiaria, foi a primeira a se formar.
Nesse momento de despedida, começo a refletir nosso papel de pais substitutos, nós cuidamos, ensinamos, orientamos, nos apegamos, criamos vínculos afetivos, mas no final, bem, no final precisamos devolver as ‘crianças’ para o seu destino real, o mercado, aquele que irá os absorver.
Eu sei que a cada despedida, será um pouquinho de nós que esta indo, o NRPC que esta se diluindo, mas é preciso cortar o cordão umbilical, e permitir que cada um respire o novo ar, de uma vida que só esta começando.
Desejo aqui muitas felicidades para Nayara, o último elemento do NRPC e a primeira a nos abandonar, esperamos que com os dias, possamos ouvir o sucesso que ela faz por aí, que ela se torne uma profissional de excelência, e seja mais um orgulho para as Relações Públicas do Maranhão.



terça-feira, 28 de julho de 2009

EU RUMINO, E VOCÊ?

Eu rumino, no sentido figurado, lógico, mas rumino, de forma abstrata como se fosse de forma concreta.
Eu pego meus sentimentos, meus problemas, minhas indagações, e rumino. Minhas reações são inesperadas por causa deste ruminar. Primeiro eu coloco pra fora, sem grandes alardes, depois eu volto aquilo pra mim, e começo a pensar, a remoer, a me indagar, e pensar nas possibilidades, e aquilo demora dias, semanas, talvez ate meses, não dá pra engolir qualquer coisa, então é necessário pensar bastante, tentar absorver todas as partes, compreender tudo o que acontece, e imaginar o que aquilo tem de bom para contribuir comigo.
Eu não rumino pelo prazer de ruminar, eu rumino porque não sei ser de outra forma, eu não sou do tipo que simplesmente berro e pronto, tudo acabou, coloquei tudo pra fora, não, evito os gritos, prefiro engolir seco e ir pensando sobre o assunto.
Ruminar é bom, porque me leva a refletir bastante, me leva a pensar sobre as coisas de forma calma, a não reagir de forma impulsiva, a fazer as coisas de forma mais racional.
Ruminar é ruim, porque as vezes dói a cada vez que se pensa na coisa a ser ruminada, porque leva a um martírio diário, porque algumas coisas descem como espinhos.
Mas ruminar é preciso, pois só depois de ‘mastigar’ um assunto várias vezes é que você consegue compreender uma situação, que você consegue entender cada detalhe, que em um impulso, passaria despercebido, só ruminando que você consegue enxergar com a razão e não com a emoção.
Então, é por isso que eu rumino, e você?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu quero ter um milhão de amigos??


Não, eu não preciso de um milhão de amigos, eu preciso de poucos, mas bons, preciso de amigos que me liguem quando eu menos espere, de amigos que possam me consolar quando eu preciso, amigos que me levem pra passear quando eu achar que nada mais anda, que me esperem na porta quando eu acreditar que já estou sozinha.
É bom ter amigos para ir para as festas, mas é melhor ainda ter um amigo que te dê colo, amigo que te acompanhe nas escaladas da vida, amigo que te dê carona, amigo que só te dê um abraço.
Um milhão de amigos talvez fosse muito bom, mas fico feliz por não ter um milhão, tenho muito menos que um milhão, mas sei que tenho o suficiente para me acolher, para me proteger, para confiar, para amar. Eu sei quem são meus amigos, pela forma como eles sabem que eu penso, pela forma como acreditam em mim, pela forma como discordam de mim, pela forma de me aceitarem como eu sou.
Eu sei que um amigo de verdade, não precisa de provas, não é preciso mostrar quem você é, não precisa se defender de nada, não precisa nem de argumentos, porque amigo que é amigo, tem que te conhecer de verdade.
Fico feliz por ter meus poucos e bons amigos, porque sei, que mesmo se o mundo ficasse contra mim, os meus amigos estariam sempre ao meu lado. E como é bom ter alguém ao nosso lado.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

TPM



Época do mês em que um pingo d’água é uma tempestade, que uma leve brisa é um vendaval, que um tropeço é um terremoto. Não sei por que os hormônios mexem tanto, só sei que tudo fica diferente.
Meu humor fica negro, meu temperamento fica forte, minha paciência inexiste. Sempre quando os hormônios fazem isso comigo eu aviso pra quem esta ao redor, porque pior do que estar em TPM é as pessoas que ignoram isso e preferem enfrentar o perigo a procurar a calmaria.
Na TPM, o serviço deveria ter uma ótima ventilação, o transito deveria ser ameno, os namorados deveriam ser mais atenciosos e o mundo deveria ser mais feliz.
Odeio TPM.

terça-feira, 7 de julho de 2009

PEDRAS NO CAMINHO? VAMOS PRA RAPEL ENTÃO!

Problemas, quem não tem? Todo mundo tem, o tempo todo, a diferença é que as vezes eles vem com mais intensidade e em outras de forma mais branda. Muitas vezes o que acontece é que nos entregamos aos problemas e ao invés de tentarmos transpassar, nos jogamos debaixo deles, como quem se joga debaixo de um caminhão só a espera de ser esmagado.
Gosto muito da frase: “Pedras nos caminhos, guardo todas, um dia vou construir o meu castelo”, mas às vezes me pergunto, guardar as pedras não faz com que eu entulhe um monte de coisas em minha vida? Ou imagina ficar carregando uma mochila de pedras nas costas, até conseguir construir qualquer coisa provavelmente já carreguei muito peso!
E deixando claro, acho lindo o que a poesia sugere também. Só estou afirmando que neste momento que passo hoje em minha vida, resolvi não fazer nenhum castelo, resolvi pegar as pedras que aparecem, olhar os desafios, pegar as minha corda, meus mosquetões, e fazer rapel na pedra que está em minha frente.
Por isso, mesmo que as pedras apareçam, estou decidida, fazer rapel nelas, e aproveitar a emoção da descida, o vento no rosto, a aventura de superar os desafios e saber que não importa o tamanho do problema, ele pode até parecer grande olhando de frente, mas encarando no ‘corpo a corpo’, ele é só um desafio a ser superado.


quinta-feira, 2 de julho de 2009

SELO

ah, ganhei um selinho lindo de desabafando, lindinho mesmo, o selo blog coração de ouro, valeu amiga blogueira!

Tenho que enviar para 3 pessoas, então tentarei mandar pra quem ficou sem o meme blog fofo, vai pro Thyago, Vi e pra Sandra.

Bjs pros blogueiros