terça-feira, 7 de julho de 2009

PEDRAS NO CAMINHO? VAMOS PRA RAPEL ENTÃO!

Problemas, quem não tem? Todo mundo tem, o tempo todo, a diferença é que as vezes eles vem com mais intensidade e em outras de forma mais branda. Muitas vezes o que acontece é que nos entregamos aos problemas e ao invés de tentarmos transpassar, nos jogamos debaixo deles, como quem se joga debaixo de um caminhão só a espera de ser esmagado.
Gosto muito da frase: “Pedras nos caminhos, guardo todas, um dia vou construir o meu castelo”, mas às vezes me pergunto, guardar as pedras não faz com que eu entulhe um monte de coisas em minha vida? Ou imagina ficar carregando uma mochila de pedras nas costas, até conseguir construir qualquer coisa provavelmente já carreguei muito peso!
E deixando claro, acho lindo o que a poesia sugere também. Só estou afirmando que neste momento que passo hoje em minha vida, resolvi não fazer nenhum castelo, resolvi pegar as pedras que aparecem, olhar os desafios, pegar as minha corda, meus mosquetões, e fazer rapel na pedra que está em minha frente.
Por isso, mesmo que as pedras apareçam, estou decidida, fazer rapel nelas, e aproveitar a emoção da descida, o vento no rosto, a aventura de superar os desafios e saber que não importa o tamanho do problema, ele pode até parecer grande olhando de frente, mas encarando no ‘corpo a corpo’, ele é só um desafio a ser superado.


3 comentários:

  1. Textinho sensacional, sabia?

    Vamo fazer rapeeeeeel! \o/

    Xeru!

    ResponderExcluir
  2. òTiam ideia! Me chama que eu vou junto!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha parado pra pensar nisso....de juntar pedras e atulhar tudo...mas concordo plenamente com seu texto. E está certíssima em querer superar os desafios! Adorei!

    ResponderExcluir