sábado, 29 de agosto de 2009

EU POR EU MESMA


Acho que nunca acreditei em príncipe encantado, muito menos em cima de um cavalo branco, não sei se um dia já quis filhos, talvez na época que brincava de boneca, e o fato de não desejar filhos não me faz pensar que sou uma pessoa ruim, acho que ruim é colocar uma criança no mundo sem condições psicológicas ou financeiras, ou simplesmente ter um filho como se tem uma Barbie, terminou de brincar deixa lá do lado. De fato não acredito que a maternidade seja a coisa mais importante na vida de uma mulher, acho outros lugares mais interessantes que este.
Não gosto de dinheiro, mas de tudo que ele pode me proporcionar, por isso, corro atrás dele com veemência. Por isso sempre me foquei mais em trabalho do que em relacionamentos, e não me arrependo disso, talvez se tivesse feito o contrário seria uma pessoa infeliz hoje.
Sempre quis ter um apartamento só pra mim, fazer a linha mulher independente com as suas próprias coisas, mas já vi que isso não será possível, e estou feliz por esta mudança de pensamento. Acho muito verdadeiro o ditado que diz que só não muda de idéias quem não tem idéias para mudar, e eu tenho muitas.
Minha mente é um computador ambulante que não para de pensar, chega a ser cansativo às vezes. Tenho muitas idéias e nem sempre posso colocá-las em pratica. Tenho muitos planos, mas nem sempre eles são os ideais. Tenho muito energia e sempre tento colocar ela pra fora, por isso sou tão elétrica.
Sou feminina, mas não vejo graça na hello kitty, acho que cor de rosa não é mais bonito que o azul. Eu até tentei fazer balé na infância, mas achei um saco. Hoje sou muito feliz fazendo muay thai, acho que tem mais a ver com a minha personalidade.
Acredito que bom senso deveria ser uma matéria obrigatória na sala de aula, afinal, a falta deste item é que faz toda a diferença em uma vida.
Eu acredito que família é muito mais que um vínculo sanguíneo, e que somente isto, o que se tem é somente uma ligação genética.
Eu pensava antes que eu deveria brigar sempre que eu estivesse certa, e defendia minhas idéias até o fim, hoje acho que não se briga por idéias, mas por pessoas, pra que perder tempo defendendo algo para alguém que não faz diferença na minha vida?
Sou rancorosa!
Acho que fazer declarações de amor em Orkut e em MSN é forma de prestar conta pra alguém da forma que você quer que essa pessoa pense que você está. Não acho que amor se prova com eu te amo, muito menos com declarações de amor, declarações podem ser vazias, são atitudes que provam se uma pessoa me ama ou não.
Não acredito em amor a primeira vista, não acredito em paixões avassaladoras, não acredito em namoros longos, e acho que pra tudo isso existe exceções.
Não entendia quando diziam que as pessoas se completavam, e hoje vejo que é o equilíbrio que um relacionamento tem que te faz ter a sensação de um complemento, de uma plenitude.
Não acredito em alma gêmea, não teria sentido vir ao mundo pra encontrar já uma pessoa certa pra mim, acredito em escolhas. Acredito ter feito as escolhas certas até hoje, ou pelo menos tentei fazer. Tenho pessoas boas ao meu lado, e mesmo nas dificuldades, nunca estou desamparada. Tenho uma melhor amiga, tenho um namorado-amigo, tenho uma sogra-mãe, tenho uma mãe guerreira. Tenho força e coragem, e tenho a certeza que o bom da luta é não desistir nunca.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Eu não gosto de cachorros nem de gatos, não que eu não goste dos bichos coisa e tal, meu namorado tem até uma rottweiler, eu me aproximo dela, ando perto dela solta (depois de 3 anos você faz coisa que jamais acreditaria) e mesmo desconfiada até que me aproximo dela, mas não teria um cachorro hoje, e por isso acabei tendo um jabuti como animal de estimação, na verdade era da minha sobrinha que morava conosco, mas quando ela se mudou a touché (sim a jabota tem nome) ficou por aqui mesmo.
Muita gente me questiona qual a graça de ter uma jabota, que ela não se ‘comunica’, mas não é verdade, ela se comunica sim, e até anda mais rápido do que eu acho que ela deveria andar, e eu até tenho uma teoria.
A pequena camile touché (pois é, a sobrinha colocou nome e sobrenome) tem distúrbio de personalidade, ela acha que é outro bicho, culpo minha mãe por isso, que sempre tratou ela como se fosse um cachorro, resultado, ela já pensa que é gente, e como tem coisas que só acontecem comigo, agora que estamos só nós duas em casa, a jabota resolveu me enlouquecer. Nem pensar em esquecer de colocar água (porque ela bebe muita água) pra ela, porque ela empurra a barreira que coloco pra ela não invadir a área de serviço e vai pra lá, me esperar na porta (pensa que é cachorro), ela resolveu que entre a máquina e a pia é o banheiro dela, o que me faz ter dias que tenho que chegar do serviço e ir lavar a área, ela se esconde atrás de uma caixa, e eu sou lerda o suficiente para não ver, e a pior, nessa semana, ela conseguiu o impossível.
A máquina de lavar roupas esta quebrada, então aquele cano de água esta fora dela, mas ligado na torneira, eu não sei como ate agora, mas a jabota entrou na área de serviço, ficou se mexendo, o que mexeu um rodo e como em cenas de filme, abriu a torneira da maquina, não sei que horas foi isso, só sei que quando cheguei em casa a área de serviço estava alagada e o quintal inteiro tinha água.
Resultado, o animal tranqüilo, que não faz barulho nem dá trabalho que tanto Admiro, esta com distúrbio de personalidade, ta achando que é gente. Desconfio que seja saudade de nos ver, porque quando eu chego ela ainda tem coragem de me seguir (mal sabe ela que estou p. da vida por ela ter sujado tudo)
Mas, são coisas que acontecem comigo, tenho um animal de estimação que era para ser tranqüilo, mas que quer fazer bagunça com a minha cara, como já não bastasse a bagunça que eu já faço de segunda a sexta (bendita diarista).

domingo, 16 de agosto de 2009

SAUDADE HERMANA

Amanheci hoje com uma saudade de músicas, talvez seja resultado de ter sido acordada ontem com umas músicas bregas paraense, aí vim para o computador e comecei a ouvir Los Hermanos, quem me conhece bem sabe o quanto eu gosto desta banda que ainda não considero extinta, tenho esperança que ela volte nem que seja somente com o Amarante no vocal (sem diminuir o Camelo, por favor), mas a voz de bêbado do Amarante é indispensável. Vou deixar uns trechos de algumas músicas pra vocês entenderem o que me faz gostar deles.




“É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu” (Conversa de Botas Batidas)

“Sei, que a tua solidão me dói

E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos nós” (Além do que se vê)

“Enquanto isso, navegando vou sem paz.

Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.” (Veja bem meu bem)

“Nada parece tão só quando estás aqui pra me dar seu amor

Quando estás aqui pra me dar seu desejo
Meu bem você traz o mundo aos meus pés” (O Mundo aos mes pés)

“olha, se não sou eu quem mais vai decidir

o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão” ( O Velho e o moço)

“Os dias que eu me vejo só

São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei tão bem
existe alguém pra me libertar.”(Condicional)

“me diz o que é o sossego

Que eu te mostro alguém afim de te acompanhar
E se o tempo for te levar
Eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar” (Último Romance)


Vocês conseguem entender a minha saudade??
Vamos fazer um mantra pra eles retornarem de vez, e logo!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NAGASAKI E KOKURA



Vocês sabem por que Nagasaki foi atacada com a bomba atômica? Porque o dia estava lindo e radiante.
Pensando sobre isto acabei fazendo uma analogia inevitável, sempre que estamos bem, felizes e radiantes, somos alvos de várias bombas, até porque, se estivermos tristes e cobertos por nuvens como kokura estava, vamos ser alvos de que?
Ninguém inveja uma conta no vermelho, ninguém quer pra si um leito de hospital, um casamento falido, um subemprego, lutos e tristezas, ninguém olha com aquele olhar de ‘eu quero’ se estamos passando por dificuldade.
Mas é incrível como o ser humano deseja e inveja a felicidade do outro, algumas vezes são as chamadas invejas brancas, pessoas que olham e sorriem pensando que um dia querem ter aquilo também, são só pessoas admirando o sol de sua vida, porém tem outras que ficam ali, pensando, porque fulano tem aquilo e eu não? Como é que ele(a) fez uma festa dessa? Como é que ela conseguiu passar num concurso? Como aquele cara rico e bonito namora com ela? como fulano tem aquele carro maravilhoso?
Tem gente que nem é preciso abrir a boca pra expressar nada, aquele olhar de canivetes voando pelo olhar diz tudo, e as vezes tem gente que até faz de tudo para estragar a vida alheia.
Kokura era o alvo, mas como enxergar qualquer coisa em um lugar todo coberto por nuvens escuras? Nagasaki nunca foi um alvo, mas porque não jogar ali, naquele lugar onde esta tudo lindo e as pessoas estão vivendo na ‘santa paz’?
Ser Kokura tem suas vantagens, estar triste e deprimido afasta os invejosos e aqueles que podem querer te detonar, ser Nagasaki tem suas desvantagens, tem sempre alguém incomodado com a sua felicidade, mas todo mundo tem seu dia de Kokura e seu dia de Nagasaki, o que importa é saber que as dificuldades sempre existem, e que às vezes, mesmo que tudo pareça sem esperança, o sol sempre volta a brilhar.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ALGUMAS COISAS ABSURDAS QUE VOCÊ ENCONTRA EM SÃO LUIS

- ter mais guarda de transito do que ônibus, o que faz eles trabalharem em bando que nem gangue atrapalhando o transito.
- em frente a uma concessionária ter uma placa com a foto imensa do proprietário, tudo bem, que o amor próprio dele deve ser considerado, mas todo dia eu ter que ‘admirar’ a placa não é algo muito legal, até porque nem de longe ele ta perto de Rodrigo Santoro ou Rodrigo Lombardi
- 4 semáforos no mesmo retorno
- o horário para tapar buracos ou arrumar vias públicas é sempre pela manhã
- é incrível como em algumas semanas faz sol durante a semana e chove nos finais de semana
- a pessoa que ganha o concurso de miss maranhão ganha, mas quem vai pro miss Brasil é a segunda colocada
- prédios são construídos na área da união.
- as praias estão interditadas, mas em várias partes não tem placa de aviso
- jogam esgotos na praia, interditam a praia e não desviam os esgotos
- a profissão de flanelinha é regulamentada