sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NAGASAKI E KOKURA



Vocês sabem por que Nagasaki foi atacada com a bomba atômica? Porque o dia estava lindo e radiante.
Pensando sobre isto acabei fazendo uma analogia inevitável, sempre que estamos bem, felizes e radiantes, somos alvos de várias bombas, até porque, se estivermos tristes e cobertos por nuvens como kokura estava, vamos ser alvos de que?
Ninguém inveja uma conta no vermelho, ninguém quer pra si um leito de hospital, um casamento falido, um subemprego, lutos e tristezas, ninguém olha com aquele olhar de ‘eu quero’ se estamos passando por dificuldade.
Mas é incrível como o ser humano deseja e inveja a felicidade do outro, algumas vezes são as chamadas invejas brancas, pessoas que olham e sorriem pensando que um dia querem ter aquilo também, são só pessoas admirando o sol de sua vida, porém tem outras que ficam ali, pensando, porque fulano tem aquilo e eu não? Como é que ele(a) fez uma festa dessa? Como é que ela conseguiu passar num concurso? Como aquele cara rico e bonito namora com ela? como fulano tem aquele carro maravilhoso?
Tem gente que nem é preciso abrir a boca pra expressar nada, aquele olhar de canivetes voando pelo olhar diz tudo, e as vezes tem gente que até faz de tudo para estragar a vida alheia.
Kokura era o alvo, mas como enxergar qualquer coisa em um lugar todo coberto por nuvens escuras? Nagasaki nunca foi um alvo, mas porque não jogar ali, naquele lugar onde esta tudo lindo e as pessoas estão vivendo na ‘santa paz’?
Ser Kokura tem suas vantagens, estar triste e deprimido afasta os invejosos e aqueles que podem querer te detonar, ser Nagasaki tem suas desvantagens, tem sempre alguém incomodado com a sua felicidade, mas todo mundo tem seu dia de Kokura e seu dia de Nagasaki, o que importa é saber que as dificuldades sempre existem, e que às vezes, mesmo que tudo pareça sem esperança, o sol sempre volta a brilhar.



5 comentários:

  1. é a lei de Murphy querendo estragar qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente...detesto gente assim...e os olhares que dizem tudo são até pior que palavras...hoje em dia eu fujo de gente assim..rsrsrsrs...evito, tiro do meu círculo de relações...tem mta gente negativa querendo colocar em cima da sua cabeça uma daquelas nuvenzinhas negras...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é assim mesmo que acontece, sempre o sol brilha aparece um abençoado pra tentar ofuscar. Mas pra quem tem luz, o sol sempre volta... as estrelas se atraem, meu bem.

    Nossa, tô poética hoje..hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu sou do blog "loucura, meu bem" e vim aqui pedir para você (caso você possa) add/ouvir/dar a sua opinião.. sobre uma banda.. que é de uns amigos meus.. agradeço pela atenção e agradeço mais ainda se puder add.. espero que goste ;)


    orkut [ http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mfp&uid=15687334838447147655 / http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4355005447491411745 ]
    comunidade [ http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=2313129 ]
    myspace [ http://www.myspace.com/bandadomramon ]
    bandas de garagem [ http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=19530 ]
    fotolog [ http://www.fotolog.com/banda_domramon ]

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a sua analogia. Vivi por seis meses em Kokura, na década de 1980, é uma bela cidade. Eu também escrevi sobre Ela no meu blog: http://musistoria.blogspot.com/, veja o conto: Sorte de Kokura ou azar de Tsutomu Yamaguchi? Por Ernani Maller.

    ResponderExcluir