sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BRIGAS DA VIDA



AS BRIGAS QUE EU GANHEI
NENHUM TROFÉU COMO LEMBRANÇA
PRA CASA EU LEVEI
AS BRIGAS QUE EU PERDI
ESTAS SIM
EU NUNCA ESQUECI

Resolvi falar sobre as brigas da vida que temos, não das brigas físicas, mas das brigas que nos levam à conquistas. Brigar pelo que queremos, correr atrás do que desejamos.
Se tirar por mim, eu quero o mundo, eu quero muito, e corro atrás das coisas que realmente eu desejo, não sou de desistir, não sou de achar que não consigo, e as vezes, sei que para conseguir algo, preciso tentar sem cansar, não que seja fácil, porque cada vez na maratona das conquistas que não conseguimos o sucesso, a sensação que dá é que foi muito suor em vão.
Cada vez que tentamos e não conseguimos, parece que fica preso na memória, todo o esforço que fizemos, as coisas que abrimos mão, as horas que dedicamos, a sensação que dá é que no meio da competição de natação, se deram inúmeras braçadas, mas quando você parou, viu que nadou, porém, não saiu do lugar.
Porém, nós não podemos desistir, mesmo que o êxito não venha de imediato, e toda vez que o desânimo tenta tomar conta de mim (muitas vezes até consegue), eu penso e imagino que nada foi em vão, a vitória pode não ter vindo na hora que eu queria, nem da maneira que eu estava esperando, mas procuro pensar que deve ter algo vindo pra mim, de forma lenta, muitas vezes, é verdade, mas o que sei é que não posso desistir das coisas que eu quero.
Lembro-me que algumas brigas que eu perdi na vida imaginei que fosse uma coisa ruim pra mim, pensei que a vida estivesse sendo injusta comigo, hoje percebo que não, que ‘a queda’ me fez ser mais forte, me fez ter mais metas e me fez ser mais dura, e quanto mais duro se é, mais difícil de machucar se fica.
Talvez por isso que as perdas sejam mais fortes na mente, ficamos condicionados com as dores que temos, e fazemos de tudo para que não passemos novamente pelas mesmas
situações, nos fazem dar volta mais longas, porém nos fazem mais resistentes.

2 comentários:

  1. Odeio brigar...mas as vezes é difícil evitar.
    Uma boa conversa poderia ser a solução... mas é muito difícil manter a calma e a boa educação.

    se cada um fizesse o seu, dificilmente teríamos tantos motivos para o desentendimento.

    bj

    ResponderExcluir
  2. eu odeio brigar no sentido de confrontar pessoas (pq realmente eu tenho dificuldades com isso) mas gosto de brigar pra crescer, batalhar pra chegar a algum lugar e superar coisas. E as dores muitas vezes nos fazem ir adiante sim...aprendemos com ela, corrigimos erros e modificamos caminhos.

    ResponderExcluir