terça-feira, 20 de abril de 2010

INTIMIDADE É PRA POUCOS GENTE


Olá pessoas, hoje vou contar sobre a dura vida de uma pessoa que tenta ser educado com todo mundo. Se fala, se é gentil, cordial, evita-se o máximo qualquer tipo de indelicadeza, e o que acontece??? Tem sempre gente que confunde o fato de você ser gentil ou tentar não ser grosso, como o fato de ser intimo, bestfriendforever e coisas do tipo.
Eu tenho esse probleminha, e nem é com uma pessoa só, porém, tem uma pessoa em específico que é quem mais incomoda. Porque? Bem, ele se acha realmente íntimo, da família (deve ser isso), alguém com quem eu não posso sobreviver, e o que acontece?? Ele se convida para estar presente em momentos em que é totalmente inconveniente, ou desnecessário, como ir de surpresa me visitar no dia que estou com visitas e interrogar todos, ou então, fazer o favor de ir almoçar domingos e feriados e chegar na sua casa no momento que você ainda esta dormindo e achar normal ficar na sua casa (mesmo não tendo nenhum assunto contigo) até anoitecer.
Realmente o que é mais problemático não é tão somente o fato de ser ‘entrão’, mas sim o fato de ser uma pessoa sem modos, eu sou uma pessoa que brinco muito, mas sou reservada, não gosto de contar sobre minha vida pra ninguém, conseqüentemente não me interesso pela vida dos outros, o que comprou o que deixou de comprar, se casou, se matou, se roubou, cada um cuida da sua vida que to bastante ocupada com a minha, e esta pessoa em questão pergunta tudo para as pessoas presentes no recinto, o que anda fazendo, para onde vai, para quem trabalha, de onde conhece eu e minha família, se é casado ou solteiro, teve um dia que eu perdi a paciência quando fez a seguinte pergunta: como vai o namoro??? Como assim Bial, desde quando meu namoro te interessa, não respondi isso, mas respondi de forma ríspida e cortando o assunto.
O grande detalhe, é que quando eu me mudei (não tem muitos anos isso), nem eu nem meus pais demos nosso novo endereço pra pessoa em questão, mas ela foi vasculhando perguntando pros realmente próximos da família, ate descobrir a rua, o nome do condomínio, ate então aparecer de surpresa sem nunca ninguém ter dado o endereço.
Parece piada, mas não é, tem gente realmente que se presta a cada coisa por acreditar que é intimo, mesmo sem ningeum nunca ter dado intimidade.

6 comentários:

  1. Essa criatura é o OOOOOO, já tive o desprazer de encontrá-lo, só que comigo ele não se cria.
    Beijo Haph e força por que é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Espoca quem é esta criatura pra eu nunca fazer questão de ser amiga hehehe

    ResponderExcluir
  3. Falta de simancol isso! E o pior é que pelo seu relato parece que não tem jeito de acabar com isso a menos que vc resolva cortar essa amizade ou que passe a dar indiretas muito diretas mostrando o quão inconveniente é. Se a pessoa aparecer na sua casa, inventa que não pode atende-la e precisa sair e vai dar uma volta no quarteirão pra ver se ela capta o recado, acho que pode funcionar se vc fizer isso algumas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Ta Ta Ta.. nao vou mais almoçar na sua casa sem avisar, nem ficar interrogando os outros.. ja entendi.. chega
    ;)

    ResponderExcluir
  5. ahuhauhuah morro de rir com alessio :P

    ResponderExcluir
  6. Foi seu aniversário domingo? Ou entendi errado? rsrsrsrs...se foi quero deixar os parabéns atrasados e muitos votos de felicidade!

    ResponderExcluir