sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DO TWITTER E OUTROS AMORES

Vou confessar pra vocês, eu descobri o twitter, já tem algumas semanas, talvez meses, tudo culpa de @henriquemelo que falou tanto que tive de ir fuçar aquilo, e olha só, mais interessante do que o Orkut hoje, pelo menos pra mim. Comecei a pensar então as perguntas que escutamos, mas pra que serve o twitter?? Resolvi elencar então alguns benefícios que eu já percebi nesta nova tecnologia de comunicação.
O Twitter tem várias funções, ele pode ser agência de notícias, afinal, ele consegue ser mais rápido do que alguns sites e traz informações pontuais, ele pode ser central de fofoca, já que sabemos o que as celebridades estão fazendo antes mesmo do ego ou do TV Fama, ele tem a função de aprimorar conhecimentos, visto que seguindo as pessoas certas, podemos encontrar artigos e referências interessantes para trabalhos profissionais.
O twitter pode ser uma ótima rede de contatos, já que dá pra saber o interesse de cada um; pode ser um canal pra arrumar empregos, já viram que tem até recrutadora por lá? O twitter também é uma ótima forma de autopromoção, tanta gente mostrando que é uma pessoa
Você encontra blogueiros, celebridades, teóricos, veículos de comunicação, profissionais renomados, então você tem um canal com uma variedade imensa a ser escolhida e melhor aproveitada por cada um, a partir dos interesses e paixões individuais.
Se as comunidades do Orkut mostravam o perfil de uma pessoa, eu acredito que o twitter delineia bastante que a pessoa é, como pensa, como vive e como ama.
Então para que serve o twitter? Serve pra muita coisa, mas vai depender de cada um saber como usar da forma que for mais proveitosa pra si, mas se quiserem uma dica, usar pra descobrir coisas novas é o mais apaixonante.

3 comentários:

  1. Eu inda nao to acostumado com TUITER... pra mim ainda nao "vingou" mas... quem sabe um dia !:)

    ResponderExcluir
  2. eu só discordo um pouquinho de que ele realmente mostra a pessoa como ela é e pensa...rsrsrsrs...pq tem muita gente que esconde sua verdade atras de máscaras....e tem muita gente que usa o twitter pra dizer coisas como: comi bolo, vou ao banheiro, vou tomar banho, vou visitar minha avó...e por a';i vai...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Ta tão poética, te falei isso ontem e esqueci de colocar aqui.
    ;*

    ResponderExcluir