terça-feira, 30 de junho de 2009

A PAGADORA DE PROMESSAS

Bem, a música que da certinho com este post é: “São João, meu São João, eu vim pagar a promessa...” sim eu fui pagar a promessa, uma promessa que foi feita quando eu ainda era criancinha indefesa (agora sou uma pequena adulta indefesa – ou nem tanto), e minha avó fez promessa pra São João, pra que minha saúde fragilizada e já sem muitas esperanças fosse revitalizada, e aqui estou eu para contar a história.
Tudo bem que a promessa não foi paga na íntegra, mas de fato, pagar a promessa com uma missa, no dia 24, deu uma sensação muito louca, não sei se ao certo foi a promessa, ou a fé que depositaram nela, mas me fez refletir, que eu hoje poderia não ser mais do que uma lembrança na cabeça de meus pai, mas estou aqui, com vida, com alegria de viver, com a certeza de que as dificuldades são pontes a serem transpassadas, e as dores são paredes onde podemos contemplar os quadros de felicidade que já tivemos em nossas vidas.
Promessa quase paga, começo a perceber esta minha ligação com São João, deve ser por isso, e devido a promessa original, que envolveria um grupo de bumba-meu-boi, que eu devo ser tão louca pelos festejos juninos e gostar tanto de boi de matraca.
Promessa paga (pelo menos parcialmente) e sensação de esperança, de que muitas promessas ainda serão pagas, devido graças que serão alcançadas.
E Viva São João!

3 comentários:

  1. Procuuuuuuuuura pagar tua promessa direito que éééé, doidiça! auhsuahsuahusah

    Xeeeeeru!

    ResponderExcluir
  2. que bom que a promessa deu certo....tem selinho pra vc no meu blog!

    ResponderExcluir