sexta-feira, 20 de março de 2009

ESQUIZOFRÊNICOS




“A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da população. Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão lendo e controlando seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las. A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena que se caracteriza pela perda do contato com a realidade.”
Um dos Sintomas - “Delírios - Os delírios de longe mais comuns na esquizofrenia são os persecutórios. São as idéias falsas que os pacientes têm de que estão sendo perseguidos, que querem matá-lo ou fazer-lhe algum mal. Os delírios podem também ser bizarros como achar que está sendo controlado por extraterrestres que enviam ondas de rádio para o seu cérebro. (...)”
Às vezes, percebemos quanta esquizofrenia há no mundo, e vemos que no egocentrismo de cada um, se apresenta certa esquizofrenia, criando, se iludindo, inventando, reinventando cenas novelísticas mesmo, talvez por isso, ou baseado nisso, Glória Perez (percebo isso hoje), foi tão feliz em apresentar ao povo o mundo desses pobres doentes, que saem de sua realidade para viver a realidade que só existem em suas cabeças (entre outras coisas, claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário