quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
CARTA AO PAPAI NOEL
domingo, 12 de dezembro de 2010
AS MELINAS DA VIDA
Minha indagação é a seguinte: como uma pessoa forte, decidida e bem resolvida pode ser tão vulnerável ao amor??? Sim, não estou aqui pra criticar as loucuras que ela faz na novela, mas pra analisar friamente a quantidade de melinas que encontramos por aí (mulheres e homens também).
Muitas vezes chego a me perguntar porque alguém com atributos e características incríveis tem tantos problemas quando o assunto é o coração. A pessoa insiste em insistir em alguém que não está disposto a amá-la, continua a tentar, e a tentar, e a tentar, e parece até que o tempo para quando a pessoa esta nessa, e só tardiamente vai entender que o tempo continuou seu percurso e que perdeu tempo demais porque preferiu apostar errado do que viver.
Eu acredito piamente que o amor não é um jogo, então não se precisa apostar nele, quando se tem a pessoa que quer te amar, ela vai fazer de tudo para te fazer feliz, então não precisa ficar jogando suas fichas, porque alguém que vale a pena pra estar ao seu lado não precisa de ficha alguma pra mostrar o que quer.
Outra coisa, essa historia de: ela nunca vai te amar como eu te amo, gente, não adianta dar mais amor do que a pessoa quer receber, e não adianta todo amor do mundo se a pessoa não te quer, e vamos combinar que se a outra pessoa não ama tanto assim, problema dele(a), ou então só é sinal de ele não merece tanto amor assim, então você realmente esta perdendo o seu tempo.
Não sou expert em relacionamentos, nem quero me colocar aqui como tal, mas a melina de passione mostra como é triste ver alguém se afastar de si mesmo em busca de um alguém que não merece, e como em algumas pessoas, esse segmento da vida (relacionamentos), pode transformar tanto alguém a ponto de se desconhecer quem aquela pessoa realmente é.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
COM QUEM SERÁ????
Meu desejo é que o dia 11 seja um dia que marque como o início de uma vida de felicidades na vida do novo casal!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
RESOLUÇÕES
sábado, 13 de novembro de 2010
QUERO MAIS SAÚDE!!
Vejo que sou nova de mais para uma vida tão desregrada, e ameaçar a própria saúde por trabalho é algo que não pode mais acontecer. Resolvi que apesar de ser capitalista demais, é minha saúde que vem em primeiro lugar, até porque ganhar dinheiro pra gastar em remédios não ta com nada né?!
Espero que o fim do ano traga calmaria, e que os próximos posts tragam um pouco da minha alegria de viver.
sábado, 30 de outubro de 2010
CALMARIA OU NAO
- podemos chorar na cama quente achando que somos seres sem sorte
- podemos refletir e esperar cada dia de uma vez
- ou podemos lutar para mudar a situação atual
Cada situação e cada momento da vida nos faz reagir de uma forma, não vou dizer que um ou outra é a mais adequada, as vezes lutar parece bem difícil, as vezes chorar parece incompreensível, e as vezes esperar não é a melhor solução.
Não é o nível do problema, é como ele te encontra, não são as opções, é você!
Descobri que ultimamente no que aparece de complicado minha reação é de calmaria, deve ser meu momento atual que me ajuda a reagir de uma forma que eu não me agrida!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
NOVIDADES
Como a novidade merecia ser contada, lembrei de um casal que tem muita coisa em comum com eu e alé, e vou contar a novidade pela boca da monica geller, da forma que eu jamais contaria de verdade rsrs
sábado, 2 de outubro de 2010
SABOTAGEM
Nos sabotamos quando achamos que somos menos do que realmente somos, quando não acreditamos ser capazes de uma coisa antes mesmo de tentar, quando achamos que alguém é melhor do que merecemos, que uma situação é melhor do que precisamos ter, nós lutamos contra as coisas boas que temos em nossa vida, ou então simplesmente quando queremos aquilo que sabemos que não é bom, que nos faz mal, e que não tem futuro pra gente.
A auto sabotagem é normal quando a estima anda baixa e acreditamos que não é o bom que chega perto, e que somos merecedores do que de triste aparece.
Acho que todo mundo já se sabotou na vida, quem nunca teve aquela relação que só fez mal mas que não conseguia largar? Quem nunca teve um emprego que tirava todas as energias, mas a zona de conforto era melhor do que largar tudo e procurar um novo emprego??? Quem nunca sentiu que o que era bom, era melhor do que merecia??? Quem nunca se achou uma pessoa menos capaz do que realmente era?
Eu olho ao redor e vejo muita gente se sabotando, jogando as fichas em pessoas que não valem a pena, em insistir em relações destrutivas, em permanecer na mesmice do que quebrar a barreira invisível que existe impedindo de ir atrás de seus futuros, em gente que acha que não é capaz, mesmo que eu saiba da capacidade que essa pessoa tem.
Esse post vai especial para uma pessoa, que eu acredito que se sabota as vezes, mas na verdade só tem medo das coisas boas que podem vir, e que por acreditar que não mereça, tem medo de ir adiante!
sábado, 18 de setembro de 2010
ALGUNS PENSAMENTOS
Na verdade acredito que a pior coisa que se possa imaginar é que a nobreza venha de ações, não são ações que deixam uma pessoa nobre, até porque em alguns casos ajudar é mais do que obrigação, em outros casos pode ser até costume, em outros sim, como reflexo de uma postura de nobreza.
Ser nobre pra mim não é comprar um big mac no mac dia feliz, nem ligar pro criança esperança ou ligar pro tele ton, acho que ser nobre é quando seu coração te surpreende e você pensa e age de uma forma que até você se surpreende, quando você estende a mão pra quem te machuca, não pra dizer: ta vendo, sou eu quem te levanto, mas porque sua compaixão é maior que o seu orgulho, seu amor pelo próximo é maior que a sua vaidade e seu instinto de vingança não é nada perto da vontade de querer ajudar.
Vamos a um exemplo, você doaria uma medula óssea para quem te magoou ou te fez algum mal?? Com certeza você doaria para quem você ama, mas só um gesto de nobreza faria você passar por cima de qualquer problemática e fazer doar para alguém que você já quis ver no pior lugar do mundo.
Não vou doar nada gente, esse texto é só para expressar um momento de reflexão em minha vida, sobre um momento em que eu me vi mais humana do que me imaginava, e menos egoísta do que eu esperava ser. No final das contas, acredito que o resultado final é se descobrir uma pessoa melhor, ou pelo menos perceber que existe um caminho para ser.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil!
Mas essa introdução toda é pra dizer algo que acho interessante, não é incrível como o brasileira é mais patriota na copa do mundo do que na semana da pátria??? Semana essa que comemoramos a independência do Brasil??
Muito estranho tudo isso, só sei que apesar de ter tido desfile ontem, desde sexta-feira ainda não vi ninguém de verde e amarelo
terça-feira, 31 de agosto de 2010
CORRERIA
Não sei nenhuma das respostas, só sei que mesmo quando tento aliviar os passos, entro no automático e continuo correndo, indo atrás, e às vezes, mesmo diante de tanta correria fico sem saber se consegui sair do lugar, nesses momentos vejo que é hora de parar.
As vezes corremos tanto que damos volta em circulo, por isso é tão necessário andar e até mesmo parar para fazer as análises corretas.
Correr por correr não tem muito sentido, parar por parar não tem a menor graça, agora ir de encontro aos seus objetivos te faz ter mais fôlego pra continuar.
Correr, andar e parar. Eu acredito que tudo no seu devido tempo é de grande importância para as nossas vidas.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
LIMPANDO
MEIO SUMIDA DO MUNDO VIRTUAL, VIM AQUI SÓ TIRAR A TEIA DE ARANHA, ASSIM QUE PUDER POSTO NOVIDADES POR AQUI (ESPERO QUE ELAS APAREÇAM)
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Baba baby
Meu pai costuma dizer que quando nasce uma criança é sinal que Deus ainda acredita na humanidade. Pra ser sincera eu não concordo com essa frase, acho que quando nasce uma criança é sinal que a genética continua em funcionamento, afinal, tanta gente sem alma tendo filho por aí...
Mas... to aqui pra falar uma criança que nasceu hoje, ou melhor, do pai dessa criança. Acho que quando um bebê nasce os hormônios e os neurônios acabam sendo afetados, prova disso?? Bem, lá vou aproveitar a hora do almoço pra visitar minha pequena sobrinha que nasceu às 08h00, claro que quando você chega na maternidade você encontra os papais feito bobos babando a cria, até aí tudo bem. Lá vamos nós começar os reconhecimentos, criança dormindo, olhinhos fechados, menos de 6h de vida, e lógico que ainda não lembra de fato ninguém, mas pai é bicho besta, e então é que eu levo um susto.
domingo, 25 de julho de 2010
Sim, me sinto desta forma nos últimos tempos, esperando algo acontecer, claro que não estou aceitando problemas, estou dispensando, mas a calmaria referente a falta de novidades positivas nos últimos tempos, tem me deixado solitária, e não é aquela solidão de quem sente falta de alguém, é aquela solidão de sente que falta algo.
Para aumentar a complexidade do meu ser, eu não sei exatamente o que me falta, ou talvez até saiba, as questões profissionais costumar mexer mais comigo do que questões sentimentais.
Apesar da estabilidade, que todo mundo almeja, as vezes nos deparamos com o engessamento do serviço público, porque não adianta você quere desenvolver um trabalho bacana, tem que ter paciência pra saber esperar a ‘agilidade’ das coisas, e paciência para aturar pessoas que estão por lá não por mérito intelectual, mas por questões que mesmo após muitas indagações que nos levam a tentar desvendar a questão, não conseguimos entender.
Para trabalhar e não se jogar no poço da mediocridade temos que respirar, e como quem tentasse nadar em meio a lama, pegar fôlego no ar puro para não se tornar aquilo que tanto detesta.
Busco hoje a aprovação em outro concurso público, quero crer que apesar das dificuldades que irei encontrar em qualquer lugar público ou privado que eu vá, ainda é possível trabalhar para se chegar a um denominador comum, preciso pensar assim, porque a calmaria que me envolve precisa dar lugar a trabalhos e realizações onde as dificuldades só serão parte de uma montanha a se escalar.
Não sei ser medíocre, e isso as vezes me faz sofrer!!
terça-feira, 6 de julho de 2010
AINDA NO CLIMA DA COPA
sábado, 3 de julho de 2010
Deixa assim como está sereno
Tenho que confessar que depois da escalação oficial não cheguei a colocar fé na seleção canarinho não, mas é aquela coisa , se tinhamos aquele time, era pra ele que tinhamos que torcer, e apesar da maioria ser ilustres deconhecidos, comecei a aprender o nome de cada um e mesmo bem longe da África do Sul, eu gritava por eles a cada jogo.
Não deu o Hexa dessa vez, sempre quis que ganhasse, mas depois do jogo contra o chile me enchi de esperança, então é logico que dá uma decepção ver o Brasil voltar pra casa, mas eles fizeram o que podiam, e jogar pedra na equipe não vai dar a taça do mundo pra gente, então agora é esperar por 2014, quem sabe um hexa em casa, e quem sabe, o grito de campeão engasgado desde a copa de 50 é liberada em 2014!!
Agora é ver quem vai ser o campeão e torcer pra Maradona não levar essa!!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
DESANIMADA
Eu vou sempre atrás dos meus ideais, mas nos últimos dias acho que eles estão correndo de mim, ando meio cansada de correr, correr, correr e mesmo com todo esforço não conseguir os objetivos.
Quero ver mudanças na minha vida, mas só vejo a mesmice me dizendo bom dia. Muito ruim querer mudar a vida e não conseguir.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
SARAMAGO
Não direi:
Que o silêncio me sufoca e amordaça.
Calado estou, calado ficarei,
Pois que a língua que falo é de outra raça.
Palavras consumidas se acumulam,
Se represam, cisterna de águas mortas,
Ácidas mágoas em limos transformadas,
Vaza de fundo em que há raízes tortas.
Não direi:
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,
Palavras que não digam quanto sei
Neste retiro em que me não conhecem.
Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.
Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo
segunda-feira, 14 de junho de 2010
COPA DO MUNDO
quarta-feira, 2 de junho de 2010
DIVAGAÇÕES
Meu lado RP planeja, faz metas, cria objetivos, talvez por este motivo escolhi o curso, só sei que eu sou assim, alguém que normalmente antes de fazer pensa nas conseqüências, nos custos, nos imprevistos, avalia o que esta acontecendo e pensa no que é melhor fazer para mudar as situações. Resultado disso é que apesar de pensar e planejar eu sou uma pessoa prática. Eu não vou perder meu tempo em algo que vejo que não tem muito futuro, não gosto de gastar minha energia em situações que são incertas. Por ser tão metódica,
Tem um provérbio que acredito eu que seja oriental que diz: não se mede a profundidade de um rio com os dois pés, e levo isso tão a sério que se entrar numa piscina pela primeira vez não pulo, eu desço pela escada e sinto se ela é rasa ou funda. Na minha vida sou assim, apesar de brincar muito e tentar sempre ser gentil com as pessoas, eu primeiro sou desconfiada, vejo se a pessoa tem os mesmos interesses que eu, vejo se temos alguma afinidade, dou oportunidade da pessoa mostrar quem é, e se eu ver que há profundidade (ou seria superficialidade?), eu recuo discretamente e mantenho a distancia necessária para manter uma cordialidade sem ter que conviver muito perto.
Isso me livra de muitas armadilhas, apesar de nem sempre me livrar das decepções, pois apesar de planejar, de avaliar riscos, e de pensar nos imprevistos da vida, sou humana, e sou otimista, eu sempre acredito que uma pessoa tem o melhor para oferecer, cabe a ela me mostrar que é diferente de mim e o que predomina é algum lado ruim ou incompatível com a minha personalidade.
Talvez isso faça com que eu seja mais pé no chão, tento conviver com as pessoas, sabendo que elas não servem para acompanhar minha, para eu dividir a minha vida, compartilhar de minhas alegrias, essas coisas eu deixo pra fazer com aqueles que alcançaram a meta, e mostraram ser honestos e verdadeiros.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS
Ah gente, descobri que quero viver com água de coco na mão, indo conhecer a gastronomia de cada lugar, de conhecer as novidades do mundo, e ganhar pontos nos programas de milhagem.
Mas vamos a realidade, eu tinha que voltar, deixei minha família aqui e esses mesmo que não quisessem iam ter que me esperar, deixei meu namorado, esse podia me deixar e só deixar recado, deixei meus amigos, e principalmente, deixei um trabalho e se não voltasse ia ser considerado abandono de emprego, rsrs ai os amigos, o namorado e a família iam ter que me consolar e me sustentar também, aí adeus viagem.
O importante é que estou de volta, com saudades de quem ficou por lá (principalmente Nicole minha sobrinha linda) e matando as saudades de quem eu tinha deixado por aqui.
Agora é esperar 2011 chegar (vai ser rápido, tem os feriados, a copa do mundo e a eleição) pra poder programar as próximas férias.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
PRA ATUALIZAR
Para quem não me conhece, me apresento, aqui quem vos fala é alguém louca por trabalho, sempre tive problemas em passar muitos dias sem fazer nada, e chegou um tempo que pensei, se um dia tiver um filho, não vou aceitar ficar 4 meses sem trabalhar.... o filho ainda não veio
Não sei se foi a idade que me fez desacelerar, ou se foram outros fatores, só sei que eu, que sempre amei viajar, agora queria ganhar na mega sena e não fazer outra coisa na vida,a não ser passear pelo mundo.
Vejo que o trabalho é bom, importante e eu adoro ganhar o meu próprio dinheiro, mas não me incomodo se ganhar na mega, mas pela primeira vez, eu me desliguei 100% do trabalho, e fico triste só em pensar que as férias estão terminando e eu vou ter que voltar para trabalhar, não pelo trabalho, não pelo ambiente da minha sala, não pelo chefão (pasmem), mas porque tem gente, que com certeza devido a infelicidade que entorna a sua vida
Talvez por isso esteja tão triste em saber que as férias estão terminando, mas, a copa do mundo ta vindo ai, depois eleição, e vem recesso de natal, e 2011, e eu posso tirar férias novamente.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
VOLTO LOGO
terça-feira, 20 de abril de 2010
INTIMIDADE É PRA POUCOS GENTE
Olá pessoas, hoje vou contar sobre a dura vida de uma pessoa que tenta ser educado com todo mundo. Se fala, se é gentil, cordial, evita-se o máximo qualquer tipo de indelicadeza, e o que acontece??? Tem sempre gente que confunde o fato de você ser gentil ou tentar não ser grosso, como o fato de ser intimo, bestfriendforever e coisas do tipo.
Eu tenho esse probleminha, e nem é com uma pessoa só, porém, tem uma pessoa em específico que é quem mais incomoda. Porque? Bem, ele se acha realmente íntimo, da família
Realmente o que é mais problemático não é tão somente o fato de ser ‘entrão’, mas sim o fato de ser uma pessoa sem modos, eu sou uma pessoa que brinco muito, mas sou reservada, não gosto de contar sobre minha vida pra ninguém, conseqüentemente não me interesso pela vida dos outros, o que comprou o que deixou de comprar, se casou, se matou, se roubou, cada um cuida da sua vida que to bastante ocupada com a minha, e esta pessoa em questão pergunta tudo para as pessoas presentes no recinto, o que anda fazendo, para onde vai, para quem trabalha, de onde conhece eu e minha família, se é casado ou solteiro, teve um dia que eu perdi a paciência quando fez a seguinte pergunta: como vai o namoro??? Como assim Bial, desde quando meu namoro te interessa, não respondi isso, mas respondi de forma ríspida e cortando o assunto.
O grande detalhe, é que quando eu me mudei (não tem muitos anos isso), nem eu nem meus pais demos nosso novo endereço pra pessoa em questão, mas ela foi vasculhando perguntando pros realmente próximos da família, ate descobrir a rua, o nome do condomínio, ate então aparecer de surpresa sem nunca ninguém ter dado o endereço.
Parece piada, mas não é, tem gente realmente que se presta a cada coisa por acreditar que é intimo, mesmo sem ningeum nunca ter dado intimidade.
sábado, 17 de abril de 2010
ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA...
Quando comecei a trabalhar, e não ganhava ainda como gostaria (e continuo sem ganhar rs), eu pensava que tudo que eu ganhava como recém formada deveria ser investido para minha formação, e assim poderia num futuro que pensava não ser distante, realizar o meu sonho de morar só.
Vejam como as coisas acontecem, passei em concurso, realizei pequenos desejos e necessidades, e na hora de realizar o sonho de um apartamento pra chamar de meu, não comprei sozinha. A vida é tão louca, que quando chegou o momento que sempre sonhei, abri mão aos desejos de menina e me rendi a racionalidade para realizar atitudes de uma mulher, mulher que sonha, que realiza, mas que aceita um amor ao seu lado.
Neste momento, vivendo a concretização de um sonho, mesmo sem nunca ter entrado no local onde será meu futuro endereço, fico feliz em saber que pode ter demorado (pensei q isso seria aos 23, não sei porque rsr), mas que estou conseguindo realizar o que tanto desejei, e que ao mesmo tempo, consigo construir algo junto com alguém com quem pretendo continuar construindo uma vida.
Esse post é só para compartilhar com as blogueiras amigas, que apesar de muitas coisas adversas que aconteceram em minha, e que pensei muitas vezes que não seguraria a onda, apesar de todas as dificuldades que temos na vida, uma realização é possível, e estou feliz, tão feliz que ao invés de ficar eufórica, eu sinto uma completa paz.
terça-feira, 13 de abril de 2010
SICK!
Agora é esperar pra melhorar!! Enquanto isso tomar remédio e continuar trabalhando, é o jeito!
Mas lembrem-se que não se pode vacilar, é preciso tomar a vacina e ficar longe do fantasma da gripe A, e vale uma reflexão, se os efeitos colaterais da vacina já são fortes, a gripe em si deve ser arrasadora.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
PENSANDO....
Dias bons, dias ruins, dias felizes, dias tristes, dias compreensíveis, dias que não dá pra entender, dias que sempre esperamos, dia que pensamos que nunca iam chegar, dias que nunca queremos esquecer, dias para nunca mais lembrar.
Meus dias andam meio assim, oscilando entre bom o ruim, tem dias tão loucos, que cada momento é um sentimento diferente. Em dias de calmaria se prefere um furacão, mas em dias de tormenta tudo que eu queria era aquele dia insuportavelmente calmo e de paz que eu tinha no meio no oceano.
E pensar que a calmaria me inquieta e que a tormenta me imobiliza.
segunda-feira, 22 de março de 2010
NAMORAR ENGORDA??
Sim, quando começamos a namorar realmente engordamos, é incrível o poder dos homens em conseguir engordar ou emagrecer as mulheres, muita gente quando termina um relacionamento perde alguns quilinhos, e a maioria quando começa a namorar, depois de poucos meses começa a engordaR.
Entrei em crise, namorar engorda ou será que é a vida de solteira que era desregrada e não permitia que a alimentação (quando era ingerida) fizesse efeito??
Sim, porque se você namora inevitavelmente terá aquele lanche de fim de semana, e o tempo que você gastava ingerindo álcool, você passa vendo um filme! Sua rotina muda e acaba que seu corpo muda junto.
Não sei a resposta, pra ser bem sincera, talvez seja as duas coisas, o fim da vida desregrada com a felicidade que insiste em se alojar em nossas células adiposas.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura
Que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura
(Martha Medeiros)
sexta-feira, 5 de março de 2010
FOTO LINDA
Não sei se terei filhos (não se sabe o dia do amanhã), só tenho uma certeza, se tiver um filho, ele um dia vai tirar uma foto igual a essa que deixei aqui em baixo, com uma diferença, ele ou ela não terá esse biotipo.
Não é fofa a foto???
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Valores ou falta de???
Por me irritar tanto, acho que me faz perder meu tempo, o Big Brother Brasil simboliza a inversão de valores que talvez vivamos hoje.
É incrível como até certo tempo era o menos favorecido, de alguma forma o que vencia o BBB, então não precisava ver nenhum dia pra saber q no último dia, o mais pobre, o mais retardado ou mais isolado da realidade cosmopolita seria o vencedor.
Nos últimos anos são as qualidades, ou a falta de qualidades é o que desperta a atenção do público (ou da emissora) e que faz de lá sair o vencedor.
Não sei os números, por isso vou falar dos ‘personagens’. No big brother do alemão, apesar de sabermos que tinha aquele tal de cawboy que era o fim, o grande mocinho da história era o cara que pegava duas amigas e era visto como um grande herói, eu me pergunto e pergunto para vocês, qual de nós mulheres, ia achar isso uma coisa legal isso, saber que o cara da em cima de ti, mas pega outra na tua frente, depois larga essa outra e na frente da mesma fica te fazendo chamegos? Bem, no mundo normal que vivemos, mulheres normais dividem quase tudo, menos homem e chocolate. E mesmo sabendo que ele lutava contra a corrente do mal, o galinha do loiraço, saiu como sendo um ídolo nacional, e provavelmente idolatrado por várias mulheres.
No big brother do Max, o cara era frio, calculista e daquele que provavelmente venderia a própria mãe para ganhar mil reais, então por que não fazer bem mais para ganhar um milhão??? Mesmo sabendo que ano passado o grupo era formado por pessoas chatas, e o que salvava o programa era a gostosona da Priscila, o cara que sempre mostrou pouco caráter, mas muito jogo de cintura foi visto como o merecedor do prêmio, não que alguém ali merecesse, e visto a condição financeira mostrada pelo jogador, provavelmente era o que mais necessitava ganhar, mesmo não tendo valores muito admiráveis.
Neste atual é um festival de vergonha, se acabar com o programa hoje e globo não fazer nenhum esforço em 1 semana ninguém mais vai sentir falta dos maravilhosos jogadores da casa, com patricinhas, arrogantes, folhas secas (vão para onde o vento levar), marionetes e bobos da corte.
Mas o que mais me impressiona é como a massa adotou um poço de falta de qualidades de um jogador. Primeiro: o cara tem uma suástica, que apesar de ser um símbolo que milenar (vide astecas, celtas, hindus, etc), a suástica foi escolhida como o símbolo nazista, e vem em sentido horário para diferenciar das demais suásticas, os nazistas queriam eliminar as minorias étnicas, assim como acabar com a raça negra na humanidade, e estamos num pais de pura miscigenação, poucos sobreviveriam, inclusive eu estaria morta. Segundo: Homofobia, sou hétero, mas tenho amigos gays, e sua sexualidade não faz com que sejam pessoas melhores, muito menos piores do que qualquer outra pessoa no mundo, sexualidade não determina caráter e não acho ainda que a AIDS é culpa deles e só eles adquirem o vírus HIV, o que leva ao terceiro ponto, Falta de conhecimento, nem todo mundo tem a oportunidade de ir a uma escola, tive um avô que mal sabia escrever o nome, mas não foi culpa dele, mas tem as pessoas que mesmo nas dificuldades pode aprender, mas que acham que músculos são mais importantes do que o cérebro, mas isso é até uma questão de opção. Quarto: Brutalidade, eu faço artes marciais, e não significa que você é mais bruto que todo mundo, na verdade você tem que ser mais equilibrado que os outros, as agressões não devem existir, as ‘brigas’ só dentro do tatame. Quinta: a não divulgada nesta edição, não é nenhum problema, até porque cada um tem uma opção de escolha, mas eu não compreendo como com tantas coisas maravilhosas no mundo, pode ter alguém que ainda não acredite em Deus. Basta eu fechar meus olhos e lembrar dos lugares mais maravilhosos que eu já vi, para ter certeza, só um Deus poderoso é capaz de criar algo tão maravilhoso para que eu possa contemplar.
Vendo isso me pergunto, os valores mudaram, ou não existem mais valores? Não sei, mas como diria o saudoso Renato Russo, que país é esse????
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
TEMPO QUE VOA
Sempre chega a hora da solidão
Sempre chega a hora de arrumar o armário
Sempre chega a hora do poeta a plêiade
Sempre chega a hora em que o camelo tem sede
O tempo passa e engraxa a gastura do sapato
Na pressa a gente nem nota que a Lua muda de formato
Pessoas passam por mim pra pegar o metrô
Confundo a vida ser um longa-metragem
O diretor segue seu destino de cortar as cenas
E o velho vai ficando fraco esvaziando os frascos
E já não vai mais ao cinema
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você
Penso quando você partiu
Assim... sem olhar pra trás
Como um navio que vai ao longe
E já nem se lembra do cais
Os carros na minha frente vão indo
E eu nunca sei pra onde
Será que é lá que você se esconde?
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você
Tudo passa e eu ainda ando pensando em você
A idade aponta na falha dos cabelos
Outro mês aponta na folha do calendário
As senhoras vão trocando o vestuário
As meninas viram a página do diário
O tempo faz tudo valer a pena
E nem o erro é desperdício
Tudo cresce e o início
Deixa de ser início
E vai chegando ao meio
Aí começo a pensar que nada tem fim...
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
ALGUMAS CERTEZAS DE HOJE
Me sinto assim, me sinto com um fôlego imenso, me sinto capaz de mudar o meu mundo, já que não depende só de mim mudar o mundo inteiro, acredito que sou capaz de pular os obstáculos que encontrar, que sou capaz de ir atrás do novo, sem ter medo, de aprender coisas novas, de viver dias novos.
Muitos dias tristes se foram, e muitos dias alegres batem à minha porta, sinto isso, e me faz ter a certeza de que eu posso conseguir tudo que eu quero.
Ter garra é sempre importante, coragem nunca me faltou, e ter vontade de vencer nunca vai ser algo do passado.
Vamos a luta, que já estou com as armas na alma, e as certezas no coração!
domingo, 31 de janeiro de 2010
PRA FAZER DIETA TEM QUE GASTAR DINHEIRO
Daí que pra ser magra, tem que ter dinheiro no bolso, e é essa parte que me revoltou nesse meu processo de dieta. Se eu vou ao supermercado, eu encontro queijo mussarela por menos de R$ 2,00, mas se eu procurar ricota não encontro por menos de R$ 5,50, isso um pedaço pequeno lógico.
Biscoito recheado de marca conhecida, se acha por R$ 0,99, sendo que os biscoitos integrais, um pacotinho pequeno deles, sai por R$ 3,50 do mais barato podendo ser encontrado até por R$6,00.
Encontrou diet ou light na embalagem já sabe, é mais caro! Seja a gelatina ou o leite, sempre a diferença de valor é exorbitante.
Chego a conclusão que a industria alimentícia nos quer com gordura no fígado, porque sai muito mais barato comprar alimentos cheios de gordura trans e com óleo até a tampa do que comprar comidas saudáveis e que não nos encham de gordura.
Pra se fazer dieta o primeiro passo é ter dinheiro para gastar no supermercado.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
COISAS QUE DEVERIAM TER EM SÃO LUIS:
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
BRIGAS DA VIDA
AS BRIGAS QUE EU GANHEI
NENHUM TROFÉU COMO LEMBRANÇA
PRA CASA EU LEVEI
AS BRIGAS QUE EU PERDI
ESTAS SIM
EU NUNCA ESQUECI
Resolvi falar sobre as brigas da vida que temos, não das brigas físicas, mas das brigas que nos levam à conquistas. Brigar pelo que queremos, correr atrás do que desejamos.
Se tirar por mim, eu quero o mundo, eu quero muito, e corro atrás das coisas que realmente eu desejo, não sou de desistir, não sou de achar que não consigo, e as vezes, sei que para conseguir algo, preciso tentar sem cansar, não que seja fácil, porque cada vez na maratona das conquistas que não conseguimos o sucesso, a sensação que dá é que foi muito suor em vão.
Cada vez que tentamos e não conseguimos, parece que fica preso na memória, todo o esforço que fizemos, as coisas que abrimos mão, as horas que dedicamos, a sensação que dá é que no meio da competição de natação, se deram inúmeras braçadas, mas quando você parou, viu que nadou, porém, não saiu do lugar.
Porém, nós não podemos desistir, mesmo que o êxito não venha de imediato, e toda vez que o desânimo tenta tomar conta de mim (muitas vezes até consegue), eu penso e imagino que nada foi em vão, a vitória pode não ter vindo na hora que eu queria, nem da maneira que eu estava esperando, mas procuro pensar que deve ter algo vindo pra mim, de forma lenta, muitas vezes, é verdade, mas o que sei é que não posso desistir das coisas que eu quero.
Lembro-me que algumas brigas que eu perdi na vida imaginei que fosse uma coisa ruim pra mim, pensei que a vida estivesse sendo injusta comigo, hoje percebo que não, que ‘a queda’ me fez ser mais forte, me fez ter mais metas e me fez ser mais dura, e quanto mais duro se é, mais difícil de machucar se fica.
Talvez por isso que as perdas sejam mais fortes na mente, ficamos condicionados com as dores que temos, e fazemos de tudo para que não passemos novamente pelas mesmas
situações, nos fazem dar volta mais longas, porém nos fazem mais resistentes.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
SOBRE FAMÍLIA E AFINS
Fui criada próxima a família da minha mãe, então todas aquelas datas comemorativas eu costumava passar com eles, independente de nossa vontade, então pra mim, festa em família é sinônimo de reunião de um monte de gente que quase nunca se vê e que se encontra por obra do ‘acaso’ e se reúne, pra falar sobre coisas que não interessam para o outro, só para si.
O contato durante o ano é mínimo, apesar do grau de parentesco, e como afeição é uma coisa que quando não se tem de imediato precisa de convivência para criar, ir nas festas de família era uma tortura pra mim, que apesar de conhecer todos, eles eram (e são) pessoas desconhecidas.
Os interesses são outros, a visão de mundo é outra, e em muitos casos, até o assunto é coisa que realmente não me interessa (e provavelmente se eu começar a falar do que me interessa eles vão me achar uma chata).
Eu gosto de beber, mas não suporto embriaguez, eu gosto de música, mas não gosto daqueles barulhos que colocam que começam com tecnobrega e termina com música de raparigal, e principalmente, não gosto da maneira investigativa que algumas pessoas nos abordam, do tipo:
- e o namorado??? (pense numa entonação que o a fique bem demorado quase que irônico)
- em casa (aí eu me pergunto, ela conhece meu namorado de onde?)
- e o casamento, quando sai?? (como se eu fosse convidar de coração saltitando)
- não sei, não sou nem noiva (se é que te interessa)
Aí se eu não sair de perto, o interrogatório se prolonga.
Eu tenho uma visão muito louca de família, porque pra mim família é muito mais do que laço consangüíneo, é uma questão de afinidade, então, nem todos que dividem do mesmo dna que eu, eu considero como minha família, são da família de meus pais, e tem gente que nem o ‘mesmo sangue’ que eu tem, mas que eu considero como verdadeiros familiares. Porque pra mim família não é laço de sangue, pra mim família é laço de amor.